Pular para o conteúdo principal

Em Geru Primeira Dama assume Educação e Assistência

"Em nosso gestão salário será prioridade", garante o novo prefeito

A futura Primeira Dama de Tomar do Geru, também ex-prefeita, Iara Soares Costa,  irá  assumir a Pasta da Educação diante da desistência do Professor Antônio Ribeiro que tinha sido escolhido pelo Prefeito eleito Pedrinho Balbino para conduzir a referida Pasta a partir de 2017. Dona Iara  será a secretária de Assistência Social, agora também secretária da Educação; a ex-prefeita vai coordenar as duas Pastas mesmo ciente  do desafio que é a educação. A Sra.  Soares Costa está muito  determinada em  colocar o município de volta nos trilhos do progresso do crescimento, realça.

O prefeito  diplomado Pedrinho Balbino postou nas redes sociais que foi surpreendido com a decisão do professor Ribeiro na última sexta-feira, 16, do corrente.

- Por razões pessoais o Professor Antônio Ribeiro nos informou que não assumiria a Secretaria Municipal de Educação. Acatamos e compreendemos as ponderações apresentadas. Registramos sua lisura e o comprometimento em continuar contribuindo e apoiando nossa gestão, em especial a educação, conforme nos declarou e publicou nas redes sociais - enfatizou Pedrinho.

Por fim, acrescentou o futuro prefeito que diante do quadro apresentado decidiu por mérito administrativo e dedicação à causa educacional, apresentar a ex-prefeita e futura primeira dama, D. Iara Soares Costa, para acumular as pastas da Educação e Assistência Social.

Tomar do Geru fica a cerca de 130 quilômetros da capital, Aracaju (SE), está localizado à  região Sul do Estado, destaca-se no calendário cultural  sergipano através da  Festa do Carro de Bois, que acontece no último domingo de setembro, data em que é lembrado o "Dia do Carro de Bois", através de lei  do deputado Gilson Andrade; o evento  configura-se uma tradição, criado  por Pedrinho Balbino há mais de 30 anos.

Na noite  de domingo, 23, de outubro, Pedrinho Balbino (SD), revelou a formatação do secretariado da sua gestão a partir de janeiro de 2017. A notícia foi dada em primeira mão  à reportagem  do Blog Parabólica News, do radialista Genílson Máximo, de Estância, que apresenta programa jornalístico na emissora Rádio Esperança. "Acabamos de definir em reunião os companheiros que irão nos ajudar a tocar a gestão a partir de janeiro. São pessoas da nossa confiança e que  assumem o compromisso de juntos trabalharmos para  garantir qualidade de vida ao povo geruense", revelou Balbino.

Secretariado:

01. Finanças, Administração e Planejamento - André Soares
02. Educação e Assistência - Iara Costa
03. Saúde - Valdinho Soares  (atual vice-prefeito).
04. Obras, Transporte e Urbanismo - Edvaldo Cardozo (vice-prefeito eleito).                       
05.Diretor do Hospital - Domingos do Lopes
06.Diretor de Transportes - Zé Miúdo

Na manhã do sábado (22), Pedrinho Balbino concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo e por meio do programa "Sábado Esperança" revelou que será prioridade - número um da sua gestão - o pagamento em dia da folha dos servidores. Outras  ações acontecerão após os recursos da folha estarem assegurados, revelou.  Externou ainda que a gestão  irá atuar com o  fito na saúde, na educação, na  assistência social  e na atenção ao homem do campo com o  compromisso de  garantir o abastecimento de água nos povoados e, assim, atenuar o sofrimento das famílias de agricultores que enfrentam o drama da seca todos os anos.


Edição do Parabólica News

Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das